quinta-feira, 23 de maio de 2013

DIREÇÃO E ORIENTAÇÕES NA FAMÍLIA



A direção e as orientações que damos ao nosso casamento são de grande importância. Ninguém tira um carro da garagem sem saber a direção que deva tomar. Será complicado e até arriscado sair sem rumo. Assim no casamento e na vida em família. A direção é de valor vital.

Precisamos avaliar constantemente os valores que temos enfatizado na experiência conjugal e familiar. Disciplina, gratidão, vida espiritual, princípios de cidadania, ética, respeito entre os pares, entre outros, são valores que determinam direção e orientações em nossa família.

Por exemplo, quando os pais presenteiam o filho e ele sai correndo sem dizer um “obrigado”, ou o diz sem olhar nos olhos, isso nos mostra a necessidade de uma mudança de rumo. Tem de haver orientação: "Filho, olhe nos meus olhos e agradeça". Cobrança de bons costumes, sendo constante, vai surtir um efeito para a vida inteira.

Precisamos nos empenhar bastante para que cada membro da família se torne capaz de enfrentar bem a vida. Isto exige muitas vezes correção de rumo.

A Palavra de Deus tem ajuda para a família de hoje. Somos orientados, direta ou indiretamente, por uma sociedade corrompida e afastada de Deus. E, sem percebermos, muitas vezes a sociedade está influenciando nossas vidas, casamentos e famílias.

É preciso analisar os rumos na família. E, se necessário, termos a coragem de corrigir aqueles que estão fora de propósitos.


Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Igreja Batista Memorial de Americana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário