segunda-feira, 28 de outubro de 2013

REVITALIZAÇÃO ESPIRITUAL


A santidade é o segredo para a revitalização espiritual em nossas vidas, famílias e igreja.

Deus está interessado num retorno à santidade que resulte em:

·        Vidas salvas do domínio do pecado;
·        Vidas restauradas e curadas de suas feridas emocionais;
·        Restauração dos relacionamentos problemáticos e machucados;
·        Libertação da dependência dos vícios e da inclinação para o mal;
·        Livramento das compulsões e das manias nocivas;
·        Vidas nascidas de novo, pela Sua Graça, através de Jesus Cristo.

Deus tem para nós mensagens de esperança!

·        Esperança de uma nova purificação e do revestimento do poder dinâmico de Deus;
·        Esperança para cada cristão que deseja experimentar um profundo retorno à santidade e ser cheio do Espírito Santo;
·        Esperança crescente de que Jesus está purificando a Sua igreja na face da terra, para que haja o grande e o último despertamento, antes de sua gloriosa segunda vinda.

Sim, há esperança de uma vitória muito maior para nós: “Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês”. (Oséias 10.12)

Os pecados não confessados extinguem o poder de Cristo em nossas vidas.
Confessar e vencer o pecado na vida diária exige uma jornada de relacionamento pessoal e comprometido de amor com Deus e com a Sua Palavra.
Precisamos nos perguntar diariamente: “As coisas pelas quais estamos vivendo são dignas de Cristo ter morrido por elas?”
Deus usa a Sua Palavra como um guia completo para nos dar santidade profunda e santidade bíblica: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2Timóteo 3.16)
Como Paulo escreveu aos romanos, existem apenas dois tipos de pessoas: os mortos em pecado (Rm. 6.23a) e os mortos para o pecado. (Rm. 6.1-2)
A busca séria da santidade é a parte mais íntima da oração poderosa e do despertamento espiritual.
A razão porque erramos tanto, é que para a maioria das nossas decisões buscamos os homens e não a Deus. Homens dão conselho. Deus dá orientações.
Jesus Cristo quer nos ensinar a orar biblicamente com o poder que move montanhas. Quer nos ensinar a identificar e derrubar fortalezas espirituais. Ele deseja revolucionar, transformar, causar uma notável mudança em nossas vidas de oração diária.
A verdadeira santidade não é um conceito teológico abstrato. Santidade é uma pessoa. Seu nome é Jesus! E se permitirmos, Jesus encherá nossos corações com Sua gloriosa pureza e Seu poder sobrenatural!


Pr. Olney Basílio Silveira Lopes

Igreja Batista Memorial de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário