sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


JESUS CRISTO E O NATAL

O profeta Isaías teve uma visão clara e específica do Messias, na pessoa de Jesus Cristo.

Em Jerusalém, Isaías teve fácil trânsito entre a realeza de Israel e chegou a ser conselheiro de Estado para assuntos internacionais do reino de Judá. Exerceu enorme influência no reinado de Ezequias.

Conhecido como o profeta evangelista, Isaías destaca em sua pregação a obra redentora de Jesus Cristo. E isto aconteceu, curiosamente, oito séculos antes do nascimento de Jesus!

Algumas passagens da mensagem de Isaías ficaram conhecidas em todo o mundo pelo forte apelo evangelístico. Entre essas estão as seguintes profecias:

”Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Conosco!” (Is. 7.14)

“Afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro-Maravilhoso, Deus Todo Poderoso, Pai-Eterno, Príncipe-da-paz.” (Is. 9.6)

Neste Natal, celebremos a Jesus Cristo em nossas festas, ceias e reuniões familiares. O mundo precisa lembrar que Jesus é o Deus Eterno conosco! É sempre conselheiro, brilhante e oportunamente sábio. É poderoso. É pai para sempre. É o principal agente da verdadeira paz!

Feliz Natal.

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes

Igreja Batista Memorial de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário