domingo, 11 de setembro de 2011

ANGÚSTIA

Os principais autores de livros, no campo da psicologia moderna, e os estudiosos dos problemas sociais de nossos dias, são unânimes em declarar a angústia como a condição e o estado de espírito do homem moderno.

Por angústia, que de uma forma quase universal alcança todos os homens, poderíamos descrever como sendo um desespero da alma pelas limitações de tempo e espaço. Não se pode estar quando e onde se quer.

Também podemos descrever como sendo o sofrimento e a frustração dolorosa por não se ter resposta para as questões mais aflitivas da alma. Os homens continuam trazendo perguntas e questões para as quais não se oferecem respostas satisfatórias e, por isto, entram em estado de angústia.

Mas graças ao Deus Eterno, a quem podemos expor as nossas angústia! Ao Senhor clamamos e Ele se torna o nosso refúgio e a nossa porção na terra dos viventes.

O Senhor conhece a vereda e a aflição do homem moderno! Ele se tornou um de nós em Jesus Cristo. Por isso, Ele pode tirar a nossa alma da prisão da angústia.

Louvemos o Seu Nome!!!

Com amor,

PR. Olney Basílio Silveira Lopes
(Extraído do InforMemorial - 11.09.2011 / Ano VIII - n° 50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário