segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A EXPERIÊNCIA NO SOFRIMENTO

A  Palavra de Deus encoraja a resignação e a perserverança nos momentos de dor, de tristeza e de sofrimento, tantos mais quantos estes momentos são vividos na própria alma.

As histórias dos poderosos atos de consolo divino precisam ser conhecidas e compartilhadas. É necessário contar como Deus age em todas as situações para o bem dos que O servem com amor.

Conheço histórias de homens e mulheres que experimentaram na alma sofrimentos insurportáveis. Mas foi nessas condições que descobriram um novo significado da espiritualidade bíblica.

A fé não exige o que queremos. Ele confia na bondade de Deus, apesar das tragédias da vida. Deus pode negar nossos pedidos, mas nunca vai decepcionar nossa confiança, pois ainda que permita a tristeza, ele usa de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias. Assim, as situações desfavoráveis da vida são tranformadas em fatores de bençãos e de êxito.

As esperiências no sofrimento podem ser vencidas pelo poder da oração. A inevitável pergunta "Ó Deus, como tu permites que isso aconteça?", pode ser um convite à oração que gera esperança.

Quem se entrega às dúvidas para de orar. Mas aquele que ora para de duvidar!

Quanto mais humanos formos, mais Deus será Deus no processo da dor, da tristeza e dos sofrimentos. A dependência total e diária d'Ele é o poder do consolo em nossos sofrimentos. Só assim podemos consolar os outros com a mesma consolação com que somos consolados por Deus.

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
(Extraído do InforMemorial - 18.09.2011 / Ano VIII - n° 51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário