segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE

Na cidade encontramos etnias, escolas e faculdades, comércio e indústrias, centros financeiros, estabelecimentos de cuidados da saúde, serviço público e serviço privado. Encontramos, sobretudo, famílias.
Enfim, a cidade é um complexo, uma concentração populacional, dedicada a atividades de caráter mercantil, industrial, financeiro e cultural.
É nessa concentração de vidas humanas que Deus está presente e não distante! Pois Ele tem planos para as cidades.
A Bíblia registra as ações de Deus nas cidades.
Ele deseja transforma-las, pois nelas estão a violência, o derramamento de sangue, as fraudes, a sonegação, os roubos, a prostituição, a imoralidade e o sincretismo religioso.
A cidade é a nossa posição geográfica! Não estamos nela por acaso.
O Evangelho de Jesus Cristo nos motiva a influenciar a cidade pelos padrões de conduta. Você e eu podemos atuar na cidade como agentes de transformação!
Mas quantas vezes a demanda de nossos compromissos, a tirania da urgência, as desculpas de incompetência, a transferência da responsabilidade nos levam à indiferença para com essa importante tarefa.
“Procurai a paz da cidade e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29.7)
Oremos pela cidade e não percamos as oportunidades de servirmos a Deus como seus agentes de transformação: de vidas, de valores e de princípios.

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Igreja Batista Memorial de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário