sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A ÚNICA RIQUEZA



A única riqueza
Podemos perder tudo, menos a nossa fé no Senhor. O profeta Habacuque ensina isto muito bem:
“Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no Deus da minha salvação. O SENHOR, o Soberano, é a minha força...” (Habacuque 3.17-18).
Em uma sociedade de consumo como a nossa, que prioriza os valores materiais e despreza os valores espirituais, é de extrema importância refletir essas palavras de Habacuque.
O ter não é prova da bênção e da vontade divina, necessariamente. Mas o ser uma vida íntegra e plena da fé em Cristo, isto sim, é incontestável evidência dos favores do Senhor!
A confusão religiosa, a decadência moral, os problemas sociais dos nossos dias e a inquietação espiritual em que a humanidade vive, tem revelado um cenário sombrio e de valores invertidos.
Para um mundo alucinado e intensamente materialista é muito oportuna a palavra do profeta Habacuque: “Ainda que perca tudo, todavia eu me alegro no Senhor”.
Quem possui o Senhor tem a única riqueza. Esta perdura para sempre!
 
Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Igreja Batista Memorial de Americana
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário