segunda-feira, 4 de abril de 2011

DEITAR E DORMIR


Com o dinheiro, podemos comprar a melhor cama e um bom travesseiro. Mas com o dinheiro não podemos comprar o sono. O sono é bênção que recebemos de Deus!
“Quando me deito, fico pensando: Quanto vai demorar para eu me levantar? A noite se arrasta e eu fico me virando na cama até o amanhecer”. (Jó 7.4)
Como Jó, muitas pessoas de hoje vivem a mesma aflição: insônia. Ou um sono perturbado e intermitente. A mente não para de pensar. Vira para um lado, vira para outro lado e a noite parece interminável.
As causas podem variar: conflitos com o cônjuge ou com familiares; compromissos profissionais ou financeiros; pendências nos relacionamentos interpessoais; consciência pesada, crise; medos, dúvidas ou preocupações.
É aí que percebemos a importância de uma vida de comunhão com Deus. Ele é quem nos renova o sono. Ele nos dá o perdão para fazermos o mesmo com os outros. Ele nos renova a paz de espírito e excede em amor para que nos amemos uns aos outros.
Não vale a pena conservar no coração as pendências, as amarguras, os ressentimentos. É indispensável tratar as mágoas e os desentendimentos para que possamos ter um sono tranqüilo e reparador!
Assim, poderemos afirmar todas as noites como o salmista: “Eu me deito e durmo, e torno a acordar pela manhã, porque é o Senhor que me sustém”  (Salmo 3.5) e ainda: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Salmo 4.8)
Que diferença, não é mesmo? Por isso dizia eu: podemos comprar a melhor cama e o travesseiro de espuma, mas se Deus não nos der o sono noturno não conseguiremos conciliá-lo durante a madrugada. E a noite será interminável.
Conheça o Deus Eterno, Criador do mundo e tudo o que nele há. Soberano e Absoluto Senhor. Pai de nosso Salvador Jesus Cristo, no qual revela o Seu enorme amor por nós.
Conheça-O e viva feliz, mais do que feliz!!!

Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Igreja Batista Memorial de Americana

Um comentário:

  1. Boa noite Pastor Olney,que lindo texto, e tão verdadeiro, o Senhor me sustenta sempre, está é a minha força o meu viver.

    Um grande abraço para todos e um beijo carinhoso a Carminha.

    Que Deus te Abençõe.

    Tereza Bandecchi

    ResponderExcluir