domingo, 1 de maio de 2011

MÊS DO LAR

Entrevistada pela revista Veja, a americana Laura Kipnis, professora de comunicações na Universidade Northwestern, em Illinois, nos Estados Unidos, revelou conceitos nocivos e totalmente diferentes daqueles apresentados por Deus, em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que asseguram as relações conjugais e familiares, a partir de um casamento monogâmico e heterossexual.

Aos 47 anos de idade, solteira, tendo passado por vários relacionamentos, ela termina a entrevista sonegando, ao repórter, respostas às questões de sua vida pessoal. Ela termina a entrevista recomendando àqueles que acabaram de se apaixonar: “Boa sorte, vão em frente. Só não esperem que vá durar para sempre”.

Ninguém pode falar do amor verdadeiro, de casamento e família, se não tem idéia do que é compartilhar a vida com o varão ou a mulher da sua mocidade! O tempo, os anos e “nem as muitas águas conseguem apagar o amor; nem os rios conseguem levá-lo na correnteza” (Cantares de Salomão 8.7).

Vivemos dias em que o casamento e a família estão sendo subestimados. Há uma conspiração contra esta divina instituição. A família é projeto de Deus! Mas ela está sendo ameaçada por um verdadeiro complô.

A cantora pop, Britney Spears, surpreendeu os fãs ao se casar com um amigo de infância, Jason Alexander, e se separar dele em menos de 55 horas. Assim, a cantora pop lidera a lista das celebridades que se descasaram em tão pouco tempo. Há outras histórias de casamentos famosos e passageiros que poderíamos citar aqui. Casamentos que duraram quatro, cinco, oito meses.
Mas creiam: O casamento não é uma instituição falida e temos que gritar isso, para o mundo inteiro ouvir.

Neste mês de maio, Mês do Lar, reexaminemos os nossos conceitos de família, a partir da união conjugal e da paternidade responsável. Fortaleçamos os pontos positivos, as fortalezas de nossos relacionamentos entre os pares (marido e mulher, pais e filhos, irmãos entre si). Mas, também, corrijamos os pontos negativos, as fraquezas em nossos relacionamentos familiares.

Busquemos um relacionamento pessoal e comprometido de amor com Deus, o que refletirá inevitavelmente em nosso relacionamento no lar.

Lembremo-nos do que Jesus ressurreto diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo” (Apocalipse 3.20).


Pr. Olney Basílio Silveira Lopes
Igreja Batista Memorial de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário